Mercado Filmes é uma produtora independente sediada em Brasília. Desde 1999, produz conteúdo de alta qualidade para o mercado nacional e internacional nas áreas do audiovisual, da música, do teatro e de festivais. 

A empresa é responsável pelo filme “O Outro Lado do Paraíso” (2014), que participou de festivais como os de Havana, Guadalajara, Huelva, Lima e Rio de Janeiro. O longa-metragem recebeu os prêmios de melhor filme e melhor atriz no Festival Latino Americano de Trieste, o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Festival de Gramado e o Troféu Câmara Legislativa de melhor filme segundo o júri popular no Festival de Cinema de Brasília.

A produtora realizou também as séries de TV "Brasil Clássico Caipira", em que a tradicional música caipira do país é apresentada em nova roupagem, junto com a orquestra sinfônica, e "Impressões do Brasil", em que 30 escritores brasileiros contemporâneos falam sobre seu processo criativo,  veiculadas na TV5 Monde, Canal Brasil, Arte1, Canal Curta! e TV Brasil. Atualmente, a série internacional "Impressões do Mundo", que dá continuidade ao projeto Impressões do Brasil,  desta vez com escritores internacionais, está sendo exibida no Canal Curta.

 

Outros projetos que merecem destaque são os desenvolvidos no Núcleo Criativo da empresa, criado a partir do edital da Agência Nacional do Cinema (Ancine) NÚCLEOS CRIATIVOS - PRODAV 03/2014. Ao todo são sete projetos, desenvolvidos por uma equipe de roteiristas competente e qualificada. São eles:

  • O longa-metragem de ficção "Como Reconquistar um Grande Amor";

  • A série de ficção “Amor & Justiça”;

  • O reality show “O Melhor da Turma”;

  • Os programas de variedades “Chefs de Rua” e “A Viajante do Vinho” e

  • As séries documentais “Brasília Monumental” e “Índios Conectados”.

Compõem o time de escritores do núcleo os roteiristas José Eduardo Belmonte, André Ristum, Ricardo Tiezzi, Vincent Carelli, Erika Bauer, Alexandre Ribondi, Ronaldo Duque e Nilson Rodrigues.

Além dos projetos mencionados, estão em desenvolvimento o programa de variedades "A Viajante do Vinho" e “Bike & Food”, as segundas temporadas das séries “Impressões do Brasil” e “Impressões do Mundo”.

Atualmente a produtora está em fase de produção do longa-metragem "O Pastor e o Guerrilheiro", dirigido por José Eduardo Belmonte e baseado em uma história real.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Vimeo ícone social