notícias

A Equipe da Mercado Filmes vai ao 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim

March 01, 2020

Entre os dias 20 de fevereiro a 1 de março de 2020, aconteceu o 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim. A equipe da Mercado Filmes participou do evento representada pelos produtores Nilson Rodrigues, Caetano Curi e Angelisa Stein. 

 

O objetivo da viagem dos produtores foi apresentar o longa metragem "O Pastor e o Guerrilheiro", já filmado e em fase de montagem, para distribuídoras internacionais,  em busca de novas parcerias. A viagem foi muito produtiva e muitos contatos foram realizados. O projeto despertou bastante interesse em todas as reuniões realizadas. Em breve traremos novidades!

A participação da Mercado Filmes no evento teve o apoio do Governo do Distrito Federal por meio do Programa Conexão Cultura DF, da Secretaria  de Cultura e Economia Criativa.

Boaventura de Sousa Santos em Impressões do Mundo

November 01, 2016

Essa semana, mais um episódio da série Impressões do Mundo foi gravado. Em passagem por Brasília para a III Bienal do Livro e da Leitura, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos foi entrevistado pela jornalista Tereza Cruvinel.

Natural de Portugal, Boaventura de Sousa Santos é um dos mais respeitados sociólogos da atualidade. O pensador conversou conosco sobre sua história de vida, movimentos sociais e a onda conservadora na América Latina e no Brasil. Falou também sobre a necessidade de uma reinvenção do que entendemos por democracia.
Em breve, a entrevista poderá ser conferida em mais um episódio da série, que vai ao ar toda quinta-feira, às 23h30, no Canal Curta. 

O Outro Lado do Paraíso disponível no NOW e na Oi TV

October 17, 2016

Novidade boa: "O Outro Lado do Paraíso" está agora disponível no NOW, da Net, e na Oi TV.

Em breve, o filme será disponibilizado também em outras plataformas. 

Equipe de O Outro Lado do Paraíso dá entrevista à Rede Globo DF

June 01, 2016

Nesta quarta-feira (01 de junho) a Rede Globo do Distrito Federal conversou com parte da equipe do filme O Outro Lado do Paraíso. O produtor Nilson Rodrigues, a atriz Taís Bizerril e o ator Murilo Grossi deram entrevista para o jornal Bom Dia DF na Biblioteca Pública da 312 Sul, local em que foi filmada uma cena do filme.


Confira a matéria no site do G1: 


http://g1.globo.com/distrito-federal/bom-dia-df/videos/t/edicoes/v/estreia-nesta-quinta-feira-02-o-filme-o-outro-lado-do-paraiso/5065609/

"Produção mais cara da história do cinema brasiliense, o filme traz imagens documentais inéditas do fotógrafo Jean Mazon e participação de Milton Nascimento na trilha sonora para contar a história do Golpe de 64 pela ótica de uma criança."

O Outro Lado do Paraíso é exibido na praça da igreja de Olhos D'Água

May 30, 2016

No último fim de semana a praça central da cidade de Olhos D’Água ganhou um toque de magia. “O Outro Lado do Paraíso” foi exibido gratuitamente no sábado à noite (28/05), em exibição ao ar livre que contou com mais de 700 espectadores.  Participaram da sessão o diretor André Ristum e uma parte de peso do elenco: o protagonista Davi Galdeano, as jovens revelações Taís Bizerril e Maju Souza e o veterano Murilo Grossi. Também prestigiaram o evento o autor do livro que deu origem ao filme, Luiz Fernando Emediato, e o produtor e idealizador da adaptação do enredo para o cinema, Nilson Rodrigues.

O filme já é conhecido pela população da cidade: parte dele foi rodada nesse histórico povoado goiano, que permaneceu intocado nas últimas décadas e guarda como poucos a atmosfera do antigo interior do Brasil. No sábado, o charme local foi redobrado com a sessão de cinema, em que a cidade se reuniu para se ver na tela. Muitos dos moradores participaram do filme como figurantes e puderam se ver, pela primeira vez, transformados em habitantes de outro tempo e local.

Nilson Rodrigues comemorou a ocasião. “Essa exibição em Olhos D’Água é uma retribuição à comunidade que apoiou e participou ativamente da produção. Um agradecimento!”, diz ele. O diretor do Núcleo de Arte e Cultura de Olhos D’Água (NACO) Eduardo Cabral festeja a parceria e a abertura da cidade para o cinema. “Olhos D’Água oferece condições de receber outras produções. Esse filme mostrará para todo o país essa bela locação que está bem ao lado de Brasília”, diz.

 

“O Outro Lado do Paraíso”conta a aventura de Antônio (Eduardo Moscovis), um trabalhador que se muda com a família para Brasília nos anos 1960 em busca de melhores condições de vida. Na capital, se envolve com a militância política e o movimento sindical, até que ocorre o golpe de 1964. Tudo isso é contado a partir dos olhos de Nando, seu filho, um garoto de 12 anos que está descobrindo o amor.  Ganhador do prêmio do júri popular nos festivais de cinema de Gramado e de Brasília, o filme estreia em todo o Brasil na próxima quinta-feira, dia 02 de junho.

Equipe do Impressões do Mundo no Chile!

February 18, 2016

Foi realizada hoje, no Chile, a entrevista com o grande escritor Antonio Skármeta, para a série Impressões do Mundo, que será exibida no Canal Curta!

O longa-metragem O Outro Lado do Paraíso, dirigido por André Ristum, chegará às salas de cinema dia 2 de junho de 2016. O drama que já passou pelos festivais de Guadalajara - México, Huelva - Espanha, Trieste - Itália, Fesrival do Rio, Festival de Gramado e Festival de Lima - Peru, será lançado pela Europa Filmes.

1 / 1

Please reload

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Vimeo ícone social